terça-feira, 1 de setembro de 2009

COMUNICADO SOBRE PROPOSTAS DA COMISSÃO PRÓ-MUDANÇAS RADICAIS.

Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2009.

Propostas da CHAPA “Mudança Radical com Choque Administrativo”

Dadas as inúmeras irregularidades observadas em nosso condomínio nestes últimos dez anos de única gestão, objeto da nossa carta “Solicitação ao Síndico”, protocolada na administração dia 27 de agosto de 2009, em que solicitamos ao gestor do condomínio os devidos esclarecimentos aos 68 itens elencados, servimo-nos da presente para dar total transparência a nosso firme propósito e vontade de “arrumar a casa”, física, contábil, jurídica e financeiramente desestruturada pela total falta de atuação do Sr. Síndico, quanto ao: Planejamento, Coordenação, Controle, Transparência e Comunicação pontual de todos os atos e fatos de sua gestão aos senhores Condôminos e, em conformidade às determinações de nossa Convenção – Art. nº 19 – itens c) Cumprir e fazer cumprir as deliberações das assembléias, f) Executar fielmente as disposições orçamentárias aprovadas em assembléias, g) Convocar assembléias ordinárias na época própria, h) Prestar a qualquer tempo, informações sobre atos da administração, i) Prestar à assembléia, contas de sua administração, acompanhada de documentos respectivos e oferecer a proposta orçamentária para o exercício seguinte; e do Código Civil em seus artigos de nºs 1.348 e 1.349, quanto à gestão que se encerra.

Nossa proposta não consiste em promessas e sim no que podemos fazer pelo Condomínio como um todo e, com os recursos hoje existentes, exceto quanto às dívidas acumuladas durante todos estes anos, que deverão ser re-escalonadas pós-negociação com os diversos credores – INSS, FGTS, CEDAE –, entre outros que no momento desconhecemos, e com quotas extras para que em um futuro próximo os senhores não tenham seus bens pessoais penhorados por negligência de gestão administrativa condominial totalmente descomprometida que acumulou dívidas em todos esses anos.

Pretendemos juntamente com os Senhores Condôminos, VIRAR A MESA, ou seja, transformar a administração hoje centralizada e descomprometida com a técnica e socialmente com a nossa comunidade, em uma ADMINISTRAÇÃO ABERTA, PARTICIPATIVA, PRO-ATIVA, ÉTICA, RESPONSÁVEL e TRANSPARENTE, COMPROMETIDA COM O NOSSO PRESENTE E COM O NOSSO FUTURO, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO À VALORIZAÇÃO DE NOSSO PATRIMÔNIO E A NOSSA QUALIDADE DE VIDA.

Convoco a Presença de Todos os 288 Condôminos Proprietários e Inquilinos com as respectivas procurações, com ou sem firmas reconhecidas uma vez não ser exigido na Convenção, lembrando que só terão direito a voto os condôminos e ou inquilinos que estiverem em dia com suas cotas condominiais, conforme exigência de nossa Convenção e que será rigorosamente fiscalizado.

Nossa Proposta é promover uma Mudança Radical na Administração de Nosso Condomínio Geral e nos 24 Blocos, executando um Choque Administrativo e Atuando pontualmente sobre todos os 68 itens objeto da carta “Solicitação ao Síndico” e mais os 29 abaixo listados.


O que pretendemos fazer ao assumir.

1. Análise de contratos com fornecedores – Serão revisados todos os preços praticados nos contratos e comparados com preços de mercado (custo e qualidade);
2. Manutenções preventivas, corretivas e Investimentos em Equipamentos elétricos, mecânicos e eletrônicos – Serão elaborados relatórios de todas as necessidades, por seguimento, objetivando modernização da área externa e re-adequações ás novas tecnologias que garantam minimização de despesas. Dar-se-á ênfase a toda estrutura de segurança;
3. Manutenções preventivas, corretivas e Investimentos em Estrutura Predial e Social – Serão elaborados relatórios de todas as necessidades, objetivando a programação das atuações pontuais;
4. Revisão e reprogramação de consumos de água e luz – Revisão de gastos e otimização de uso com programas de manutenção preventiva;
5. Reavaliação de pessoal – Revisão do quadro de pessoal: funções, salários e correções de desvios, promovendo treinamento para equipes administrativas, porteiros e serviços gerais, dando-lhes melhores condições de trabalho e cobrando-lhes resultados;
6. Plano de Re-oxigenação Financeira – Busca de novas receitas – locação de espaços a empresas de telefonia, implantação do sistema de reciclagem de lixo e redução de despesas correntes visando manter os valores das cotas condominiais nas duas próximas gestões;
7. Conquista de Inadimplentes – Implantaremos um Plano de Conquista dos Inadimplentes para Renegociação de suas Dívidas a nível administrativo, sem honorários advocatícios e sem favorecimentos que conflitam com os interesses dos que pagam suas quotas em dia;
8. Administrar sem Cota Extra – Concentrar esforços no sentido de não gerar despesas extraordinárias, sugerindo projetos a serem executados sem cota extra;
9. Dívidas da Gestão Anterior – Levantar todos os credores do condomínio, definir prioridades de pagamentos, negociar dívidas a longo prazo para que não onere os senhores condôminos com cotas extras excessivas, exceto as mínimas necessárias;
10. Anseios da Comunidade – Serão levantados todos os interesses dos condôminos – moradores e proprietários não residentes –, objetivando programação no plano plurianual de gestões (item “23”), procurando atender com projetos sociais, às crianças (prioritariamente), adolescentes, jovens e idosos;
11. Criação de Comissão de Jovens – Promover eleição para criação de Comissão de Jovens, objetivando analisarmos sugestões, viabilizando-as dentro das condições legais e financeiras do condomínio;
12. Comissão de Obras – Serão criadas comissões para gerenciar obras, benfeitorias e conservação da área verde do condomínio;
13. Espaço Esportes – Será reestruturado às reais necessidades de utilização com novas características de uso polivalentes – campo de futebol, quadras e parque infantil;
14. Salão de Festas – Revisão do projeto de reforma, em complemento aos trabalhos começados, legalizando-o para que mais uma dívida não seja criada com a falta da regulamentação junto a prefeitura e recolhimento dos encargos trabalhistas;
15. Espaço Administração – Será revisto o espaço hoje em utilização, mensurando suas reais necessidades e adequando-a quanto a recursos humanos e tecnológicos – informática –, com minimização de custos e aumento de qualidade de prestação dos serviços;
16. Instalação de Sistema de Segurança – Será estudada com a comunidade a instalação de Controle de Entrada e Saída de Moradores e Visitantes com ronda interna, reinstalação e modernização da mesa PABX hoje desativada, câmeras para monitoramento 24 horas e rádios de intercomunicação, inclusive na freqüência dos condomínios vizinhos que integram a rede de segurança da Taquara;
17. Fundo de Reserva – Constituído para suprir necessidades emergenciais e somente pode ser usado para tal, com autorização dos Conselheiros para pequeno valor e em assembléia quando os montantes são elevados e disponíveis. Necessitamos reavaliar o saldo hoje existente, se existente, e elaboração de plano para sua criação e manutenção;
18. Auditoria Administrativa e Contábil – Contratação de empresa especializada para auditar todas as contas do Condomínio Geral, gestão dos últimos seis anos 2003 a 2009;
19. Blog / Site do Condomínio – Alimentação do Blog do condomínio (até que o Site esteja terminado), criado pela Comissão Pró-mudanças, com disponibilização de informações através da Internet – Convenção, Atas de Assembléias –, e liberação comunicados através de e-mails, com redução de custos de mão-de-obra e postagens;
20. Contratação de Seguros – Analisar todas as necessidades da comunidade, objetivando darmos maior segurança aos nossos bens patrimoniais;
21. Abertura Total das Atuações de Gestão – Liberação periódica de informes de andamentos das programações propostas e aprovadas;
22. Checklists – Implantação de rotinas periódicas mensais, trimestrais, semestrais e anuais, través de checklists a serem executados pela equipe da administração;
23. Convenção e Regulamento Interno – Estabelecer uso e prática, valorizando nosso patrimônio até que possamos alterá-la futuramente, adequando-a as reais necessidades da Comunidade;
24. Plano Plurianual de Gestão – Elaboração do Projeto de Gestão de três a cinco anos, onde teremos uma visão clara de todas as necessidades do Condomínio, suas prioridades, seus cronogramas de execução possíveis e seus custos;
25. Projetos Executados – Anualmente na Assembléia Geral Ordinária serão afixados à ata, relatórios detalhados de todos os feitos da administração e revisão das propostas já aprovadas a serem executadas na próxima gestão;
26. Manutenção da Continuidade de Gestões Futuras – Faremos com que todos os projetos do Plano Plurianual de Gestão (23) sejam levados à aprovação por Assembléia Geral Extraordinária a ser marcada, e que os próximos gestores sejam obrigados a darem continuidade a todos os projetos, sem exceção, principalmente os começados e não terminados em nossa gestão, ao final do mandato;
27. Escritório Jurídico – Estamos promovendo contatos com titulares de escritórios jurídicos do RJ, para que nos apóie na próxima assembléia e posteriormente a esta, em todos os assuntos pertinentes à gestão do Condomínio Village dos Flamboyants.


Uma idéia para futuro próximo.

28. Espaço Academia – Serão feitos estudos para construção de um espaço para academia de ginástica com compra de todos os equipamentos e contrato com instrutores;
29. Criação do Espaço Idoso – Criar sala para desenvolvimento de atividades sob orientações de professores qualificados em atividades produtivas diversas, com reversão da receita líquida para pagamento aos professores e aos participantes ou doações a entidades beneficentes. O que for decidido por estes;
30. Refeitório para Empregados – Criar o “espaço refeitório” para os empregados.


  • Não deixem de comparecer a Assembléia Geral Ordinária convocada para 15 de setembro de 2009 – 20:00 horas, em primeira convocação.
  • Ao se distanciarem da Administração, estarão dilapidando seu próprio patrimônio.
  • Junte-se à Comissão Pró-mudanças Radicais, para que consigamos materializar suas idéias e transformá-las em resultado que valorizem seus patrimônios.

Contamos com a sua presença à Assembléia, e o seu voto.




Participantes da Chapa:
Síndico – Nei Vicente Ferreira Moreira                                    (bl 03/apt 301)
Subsíndica Administrativa   – Márcia da Silva Gomes           (bl 03/apt 201)
Subsíndico Financeiro – Gilton Jorge Valentim                      (bl 22/apt 203)
Conselheiros:
Maria das Graças Silva                      (bl 06/apt 104)
Edi-lamar das Virgens Moreira           (bl 06/apt 102)
Daniel Garcia de Oliveira                   (bl 23/apt 301)



Condôminos: Todos que queiram Transparência Total dos Atos e Fatos Administrativos.


Nos Dias De Hoje Não Existem Espaços Para Sua Omissão.
Compareça e valorize o seu patrimônio com seu voto à nossa candidatura
Vamos administrar o Condomínio com a participação de todos os Condôminos.
Verá como em curto espaço de tempo se faz a diferença.


  • Sugestões – Contate-nos por e-mail: villagedosflamboyants@gmail.com
  • Todas as informações divulgadas estão sendo disponibilizadas através do Blog do Condomínio elaborado pela comissão - http://villagedosflamboyants-rj.blogspot.com

Importante:  Solicitamos que todos os condôminos que não passarem procurações para pessoas que estejam a favor do Sr. Síndico, entre em contato nos fornecendo seus dados – E-mail e Telefone.

Não queremos sua procuração e sim sua presença na assembléia.

Lembramos:  Em eleição para novo Síndico somente vota proprietário legal da unidade ou inquilino com procuração do proprietário, e que a unidade não seja devedora do condomínio.


Comissão Pró-mudanças Radicais para
“Gestão Focada em Resultados Objetivos e com Transparência Total”.

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Tem Interesse em aderir a Comissão Pró-mudanças Radicais, entre em contato através do E-mail villagedosflamboyants@gmail.com