quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Reiterando Solicitação ao Síndico

Rio de Janeiro, 09 de setembro de 2009.
Prezados Senhores Condôminos

Ficamos mais uma vez sem respostas aos nossos questionamentos em “Solicitação Aberta ao Sr. Síndico”, sobre a gestão totalmente ímproba – má qualidade –, obscura, descomprometida com a seriedade dos atos e fatos cotidianos de nossa comunidade condominial, despreocupada com nosso patrimônio que está sendo dilapidada por falta de firme presença e intensão do gestor, seus subsíndicos e conselheiros em promover o bem comum com nossos recursos, transparência, interatividade, e que nos têm patrocinado péssima qualidade de vida social.

Acreditamos que a capacidade de tolerância dos Senhores tenha chegado ao fim, e não devemos nos calar ou mesmo nos omitir diante de tanto descaso e desrespeito às leis e aos nossos interesses coletivos.

Em carta aberta ao Sr. Síndico, protocolada na administração em 27 de agosto de 2009 (registrado como 28), entregue aos senhores condôminos direta e na maior parte das vezes pessoalmente e em suas residências, por membros da Comissão Pró-mudanças Radicais que não se preocuparam sequer em se expor, dando legalidade, legitimidade e transparência à todos os seus atos amparados pelo Código Civil, Lei do Condomínio, Código Penal, entre outros que regulam as matérias envolvidas nas gestões de condomínios, do ou entre condôminos, do ou entre gestores, seu corpo consultivo – subsíndicos, conselheiros, suplentes – e, demais agregados.

Continuaremos a mantê-los informados e sempre em finais de tardes em que até mesmo comprometemos nossos interesses pessoais de lazer e família para nos dedicarmos aos trabalhos ora propostos, mesmo cansados pelo trabalho diuturnamente árduo em busca de uma qualidade de vida melhor o que forçosamente impõe mais respeito e moral aos nossos atos.

É bom lembrar a todos, que em conformidade com o Código Civil Brasileiro, respeitado por todos de caráter ilibado, em seu artigo 1.348, alínea VIII, que se refere à competência do Síndico, deixa claro: que o síndico deve prestar contas à assembléia, anualmente e quando exigidas.

Exigimos a prestação de contas imediatamente e através desta a reiteramos, bem como resposta de esclarecimentos aos 68 itens elencados na carta acima referenciada.

No dia 1 de setembro de 2009 obtivemos uma resposta medíocre, na qual, mais uma vez os atuais gestores demonstram o total descomprometimento moral e o desrespeito para com todos os senhores, subestimando inclusive as nossas capacidades de raciocínio quando declararam que os esclarecimentos serão prestados na assembléia.

Questionamos aos Senhores Condôminos! É isso que os senhores desejam? Teremos tempo de analisarmos, na assembléia, as 24 pastas dos dois últimos anos da gestão? Seus documentos originais estão autenticados? Para contratos de manutenções assinados com terceiros, foram feitas licitações? As propostas recebidas, comparativamente às assumidas pelo gestor, são compatíveis com as de mercado em preço, garantias e qualidades? Estas pastas de contratos assinados estarão disponíveis na assembléia para análise? Todas as Propostas Orçamentárias recebidas para licitações, serão levadas à assembléia?

Em quanto tempo os senhores estimam que uma comissão organizada de 8 membros eleitos na assembléia (não constantes na pauta de convocação) levaria para analisar todos esses documentos e emitir um parecer na assembléia, contando que em todo o tempo dos serviços da comissão, todos nós fiquemos absolutamente calados a espera dos resultados?

Acreditamos que as nossas capacidades de condôminos inteligentes, algumas vezes omissos por condições circunstanciais de força de atividade profissional, estejam sendo subestimadas.

Alertamos aos condôminos inadimplentes que o fato de efetuarem o pagamento da última quota condominial mensal em aberto – agosto ou mesmo setembro –, até as vésperas da assembléia, não lhes darão direito de voto e que, uma vez constatando-se a posteriori que existem débitos anteriores para essas unidades, estes votos serão anulados judicialmente, comprometendo todos os trabalhos da assembléia cujas perdas de tempo e custos serão de todos os condôminos.

Nossas respostas deverão ser dadas na assembléia do dia 15, com a não aprovação das contas dos dois últimos anos de gestão, desqualificação da ‘Chapa Situação’ por Improbidade Administrativa, Sonegação de Informações aos Interessados * entre outras definidas em leis e a serem posteriormente analisadas por profissionais qualificados.
* Código Penal Brasileiro Decreto Lei 2.848 Art. 305 – “Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor”.

Objetivando melhor atendermos aos interesses da comunidade, por consenso e decisão dos Membros do Conselho Pró-mudanças, a Chapa anteriormente informada aos Senhores passou a ser constituída como abaixo:


Síndico – Nei Vicente Ferreira Moreira (bl 03/apt 301)
Subsíndica Administrativa – Márcia da Silva Gomes (bl 03/apt 201)
Subsíndico Financeiro – Gilton Jorge Valentim (bl 22/apt 203)

Conselheiros:

Maria das Graças Silva (bl 06/apt 104)
Edi-lamar das Virgens Moreira (bl 06/apt 102)
Daniel Garcia de Oliveira (bl 23/apt 301)

Aproveitando-nos do presente e, por não recebermos informações mensais e dos ‘últimos cinco anos de gestão’, relevantes e de absoluto significado sobre a gestão de nosso patrimônio, solicitamos mais uma vez, que Senhor Síndico e demais co-responsáveis – Subsíndicos e Conselheiros nos disponibilizem respostas objetivas e formais a todos os 68 questionamentos que lhes foram entregues sob protocolo até, impreterivelmente, 14:00 horas do dia 12 de setembro de 2009.

Sugestões através do E-mail : villagedosflamboyants@gmail.com

  • Nosso Blog: http://villagedosflamboyants-rj.blogspot.com
  • Nosso Grupo Google: http://groups.google.com/group/villagedosflamboyants

Aguardamos vosso contato através de e-mail ou pelo formulário em anexo.
Garantimos sigilo absoluto quanto às informações encaminhadas.
Caso prefira, entre diretamente em contato com os membros da Comissão.

Comissão Pró-mudanças Radicais para
“Gestão Focada em Resultados Objetivos e com Transparência Total”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem Interesse em aderir a Comissão Pró-mudanças Radicais, entre em contato através do E-mail villagedosflamboyants@gmail.com